Missão a Portugal da Divisão de Procurement das Nações Unidas

Missão a Portugal da Divisão de Procurement das Nações Unidas

Teve lugar na AICEP, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de outubro, uma ação com a Divisão de Procurement das Nações Unidas (UN Secretariat Procurement Division - UNPD), que contou com o Diretor desta Divisão, Dmitri Dovgopoly e um elemento do suporte ao Vendors Registration, Christine Ryker.

Para além de Seminário sob o tema “How to do business with the United Nations & Vendors Registration Process”, esta iniciativa incluiu reuniões bilaterais de empresas com o Diretor da UNPD e reuniões de apoio ao registo. Registaram-se 56 participantes de 50 empresas nacionais.

Esta ação alertou para o potencial do mercado das oportunidades de negócio do procurement das diversas organizações que compõem o sistema das Nações Unidas e para a importância do registo no UNGM - United Nations Global Marketplace para aceder a este mercado.

O valor do procurement das Nações Unidas atingiu 17,6 mil milhões de USD em 2015, correspondendo à aquisição dos mais variados bens e serviços e para os mais diversos mercados. O acesso a essas oportunidades de negócio é, em certa medida, facilitado por um sistema centralizado de procurement - o United Nations Global Marketplace, que abrange 29 organizações e que representa cerca de 99% das aquisições.

As apresentações do seminário podem ser consultadas aqui.

Close