Portugal ganhou ontem 24 óscares nas categorias europeias de Turismo, maior número alguma vez conseguido.
Em 2015 tinha recebido 14.
Isto comprova o dinamismo, a qualidade e a consistência da atividade turistica em Portugal, reconhecida internacionalmente.
O Turismo de Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo , como Melhor Organismo Oficial de Turismo ( Europe’s Leading Tourism Board).
As regiões portuguesas também estiveram em destaque com o Algarve a ser eleito destino europeu de praia, a Madeira a ser considerada a melhor ilha, e Lisboa o melhor destino de cruzeiros e com o melhor porto.
A TAP foi, igualmente, destinguida como a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul bem como a melhor revista de bordo e vários hotéis e projetos túristicos portugueses trouxeram prémios para o país.
A estes 24 óscares somam-se ainda mais 13 prémios atribuidos a hotéis portugueses.
“ Esta eleição esmagadora que premiou os destinos e a oferta turística portuguesa demonstrou a grande capacidade de Portugal de se afirmar como um dos melhores destinos turísticos na Europa.
É graças a todos os que trabalham diariamente no turismo que os resultados são os que se conhecem e que permitem que o turismo esteja a crescer mais de 10%.
O posicionamente de Portugal enquanto destino turístico de preferência e destaque tem vindo a consolidar-se, de forma sustentada, ao longo dos últimos 10 anos, e o reconhecimento dessa mesma evolução confirma-se através dos diversos prémios atribuídos pelas mais prestigiadas entidades do Turismo a nível mundial.
É um orgulho para todos nós e simultaneamente um incentivo para que continuemos permanentemente a qualificar os nossos destinos e a nossa oferta a inovar para garantir que estamos em condições de responder às necessidades da procura”, refere Ana Mendes Godinho, Secretária de Estados do Turismo.
A entrega do prémio da 22ª edição dos World Travel Awards decorreu no domingo, dia 4 de setembro, na Sardenha, em Itália.
Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global , de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo.
A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos.